Barcelona anuncia saída de Messi por obstáculos contratuais
Craque argentino não renova com clube espanhol
O FC Barcelona disse nesta quinta-feira que Lionel Messi não permanecerá no clube depois que o regulamento financeiro da liga espanhola fez impossível chegar a um acordo entre o clube e o jogador.
O FC Barcelona disse em comunicado que se chegou a um acordo para um novo contrato, mas «obstáculos» financeiros impossibilitaram o jogador de permanecer no clube após 20 anos de carreira no clube.
"Embora o clube e o jogador tenham chegado a um acordo e tenham uma clara intenção de assinar um novo contrato hoje, isso não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais", disse o clube.
Ele culpou o «regulamento da liga espanhola» por não permitir que o clube assinasse um novo contrato com o jogador.. O anterior terminou em 30 de junho.
"Como consequência desta situação, Messi não vai continuar no FC Barcelona», disse. "Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não sejam finalmente cumpridos."
“O FC Barcelona expressa a sua sincera gratidão ao jogador pela sua contribuição para o crescimento do clube e deseja-lhe o melhor para o futuro na sua vida pessoal e profissional”, disse o comunicado