Base de Caiado deve lançar pré-candidatura de Leandro Vilela em Aparecida
O ex-deputado federal Leandro Vilela pode ser a escolha da base do governo de Goiás para disputar a eleição para prefeito de Aparecida de Goiânia. A constatação chega após a negativa de Vilmar Mariano em realizar um acordo com o governador Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que exigia que a pré-candidatura de Mariano ficasse indefinida por dois meses.
Mariano, Daniel e Gustavo se reuniram na manhã desta quarta-feira (3). O encontro se encerrou por volta das 12h, e segundo informações de bastidores Vilmar afirmou que será candidato, independente de qual posição ele tenha e de qual partido ele venha a se filiar. A expectativa é de que Mariano se associe a um partido da base aliada ao governador Ronaldo Caiado, como, por exemplo, o PP.
Logo depois do fim da reunião, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha comunicaram ao governador do Estado a ausência do acordo, e que Vilmar seria candidato de qualquer forma. Vale destacar que os rumos podem tomar outras direções até o fechamento da janela partidária.
Quem é Leandro Vilela
Leandro Vilela é sobrinho do ex-governador de Goiás e ex-senador Maguito Vilela. Foi deputado federal pelo estado de Goiás entre 2003 e 2015, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ele também já foi vereador na cidade de Jataí entre 1997 e 2002. (ELYSIA CARDOSO)