BRUNO PEIXOTO É REELEITO PARA 2° BIÊNIO NA ALEGO EM SESSÃO PRESIDIDA PELO DECANO PAULO CEZAR MARTINS

BRUNO PEIXOTO É REELEITO PARA 2° BIÊNIO NA ALEGO EM SESSÃO PRESIDIDA PELO DECANO PAULO CEZAR MARTINS
Foto: Reprodução

Em eleição unânime Bruno Peixoto (UB) foi reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa de Goias para os anos de 2025 e 2026. Essa antecipação do pleito ainda em 2023 só foi possível graças à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), aprovada no início de abril deste ano. Coube também ao Paulo Cezar, que é o decano da casa, já em seu sexto mandato como deputado estadual, a abertura da sessão ordinária, secretariada pelo deputado Talles Barreto (UB).

Dessa forma, durante, a sessão ordinária desta terça-feira, 16, foi realizada a votação para reeleger o atual presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto e a chapa encabeçada por ele. Em 2025, no segundo biênio da 20ª Legislatura, ele será reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás junto com uma nova Mesa Diretora, que ficará até o final de 2026. A votação foi nominal e teve o apoio de todos os 41 deputados. Bruno agradeceu os parlamentares pela confiança e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pela população do estado.
Nesse escrutínio amistoso recheado de homenagens e honrarias que teve lugar no Plenário Maguito Vilela, uma nova Mesa Diretora também foi eleita com os votos de todos os 41 deputados da Casa de Leis. 
Os outros 10 integrantes que ocuparão a Mesa são os deputados Issy Quinan (MDB), 1º vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), 2º vice-presidente; Bia de Lima (PT), 3ª vice-presidente; Julio Pina (Solidariedade), primeiro vice-presidente corregedor; Lineu Olimpio (MDB), segundo vice-presidente corregedor; Coronel Adailton (Solidariedade), primeiro secretário; Wilde Cambão (PSD), segundo secretário; Amauri Ribeiro (UB), terceiro secretário; Cairo Salim (PSD), quarto secretário; e Vivian Naves (Progressistas), quinta secretária.

Depois de proclamada a chapa vencedora, Paulo Cezar, presidente em exercício,  pediu aos presentes que cantassem parabéns ao presidente Bruno Peixoto, também aniversariante do dia, e, na sequência, uma oração ao Pai Nosso foi feita em Plenário.