COVID-19: Um dos cantores do trio “Os Filhos de Goiás”, morre vítima da doença em Jataí
Artista é um dos compositores da música Amor Distante, regravada por Eduardo Costa e Chitãozinho e Xororó. Aos 85 anos, ele estava internado há três dias.
Morreu no dia (1º/04) o cantor e compositor Orlando Gonçalves de Assis, conhecido como Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás. Ele, que tinha 85 anos, estava internado com Covid-19 no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, em Jataí, no sudoeste do estado.
Entre os sucessos de Maurico está a música Amor Distante. A canção foi regravada por Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa e Trio Parada Dura.
Segundo a família, ele tinha diabetes e já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo internado algumas vezes desde o ano passado. “Ele chegou a ser internado semana passada, mas foi liberado na sexta-feira [26]. Na segunda-feira [29] ele foi internado de novo e morreu nessa madrugada. Os médicos nos falaram que ele testou positivo para Covid-19”, disse o sobrinho, Geneir de Assis Morais
O corpo do cantor foi enterrado na manhã do dia (1º) no Cemitério São Miguel. Amigos fizeram uma breve homenagem a distância, devido aos protocolos da pandemia, cantando durante o enterro.
Carreira
Maurico fazia parte do trio Os Filhos de Goiás, que começou em 1962. Ele se apresentava com o irmão, Orenci, conhecido como Maurozinho, e Ivone Ferreira Dias, o Voninho.
Após diversos discos lançados, Voninho deixou o grupo em 19762 para trabalhar em outros projetos. Os irmãos, então, continuaram se apresentando com a participação de outros músicos por mais alguns anos. A dupla se reuniu novamente em 1994 e 2012, quando gravou um DVD.