COVID-19: Um dos cantores do trio “Os Filhos de Goiás”, morre vítima da doença em Jataí

COVID-19: Um dos cantores do trio “Os Filhos de Goiás”, morre vítima da doença em Jataí
Orlando Gonçalves de Assis, conhecido como Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás, morre em Jataí Foto: Reprodução/Youtube

Artista é um dos compositores da música Amor Distante, regravada por Eduardo Costa e Chitãozinho e Xororó. Aos 85 anos, ele estava internado há três dias.

Morreu no dia (1º/04) o cantor e compositor Orlando Gonçalves de Assis, conhecido como Maurico, da dupla Os Filhos de Goiás. Ele, que tinha 85 anos, estava internado com Covid-19 no Hospital das Clínicas Doutor Serafim de Carvalho, em Jataí, no sudoeste do estado.

Entre os sucessos de Maurico está a música Amor Distante. A canção foi regravada por Chitãozinho e Xororó, Eduardo Costa e Trio Parada Dura.

Segundo a família, ele tinha diabetes e já vinha enfrentando problemas de saúde, sendo internado algumas vezes desde o ano passado. “Ele chegou a ser internado semana passada, mas foi liberado na sexta-feira [26]. Na segunda-feira [29] ele foi internado de novo e morreu nessa madrugada. Os médicos nos falaram que ele testou positivo para Covid-19”, disse o sobrinho, Geneir de Assis Morais
O corpo do cantor foi enterrado na manhã do dia (1º) no Cemitério São Miguel. Amigos fizeram uma breve homenagem a distância, devido aos protocolos da pandemia, cantando durante o enterro.

Carreira

Maurico fazia parte do trio Os Filhos de Goiás, que começou em 1962. Ele se apresentava com o irmão, Orenci, conhecido como Maurozinho, e Ivone Ferreira Dias, o Voninho.

Após diversos discos lançados, Voninho deixou o grupo em 19762 para trabalhar em outros projetos. Os irmãos, então, continuaram se apresentando com a participação de outros músicos por mais alguns anos. A dupla se reuniu novamente em 1994 e 2012, quando gravou um DVD.