Curso de Nutrição da Una Jataí é reconhecido com nota máxima pelo MEC
Avaliação considerou critérios como organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e instalações físicas.
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu o curso de Nutrição da Una Jataí, integrante do Ecossistema Ânima, com nota máxima. O curso foi avaliado com o conceito 5, o mais alto concedido a um curso de graduação no Ensino Superior. O processo de reconhecimento considerou critérios de avaliação como a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e as instalações físicas.
De acordo com a coordenadora dos cursos de Saúde da faculdade, Fabiana Santos Franco, a qualidade do curso de Nutrição da Una Jataí está relacionada à personalização do currículo de acordo com o projeto de vida e carreira do aluno, aos ambientes que simulam a área de atuação e o mercado de trabalho, ao desenvolvimento de projetos de extensão que impactam as comunidades e à ampliação do networking por meio de projetos multidisciplinares.
“O curso de Nutrição da Una forma nutricionistas capacitados a atuarem em áreas em que a alimentação e a nutrição são fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais”, explica Franco. “O nutricionista formado na Una adquire as habilidades e competências necessárias para desenvolver ações relacionadas à atenção dietética e à segurança alimentar da população, planejando, executando e avaliando ações baseadas nos conhecimentos da ciência”.
O curso de bacharelado em Nutrição da Una tem duração de cinco anos. Depois de formado, o profissional de Nutrição pode trabalhar em diversos locais, como setores de vigilância alimentar e nutricional, laboratórios, restaurantes, hospitais, clínicas, hotéis, escolas, empresas de consultorias e núcleos de assistência à saúde da família. Também há oportunidades relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e controle de qualidade na indústria de alimentos.
Qualidade acadêmica
A Una conta com diversos cursos avaliados com nota máxima pelo MEC. Apenas no último semestre, 13 cursos foram incluídos nessa contagem. Entre eles, estão os cursos de Nutrição da Una Jataí, da Una Barreiro e da Una Linha Verde; os cursos de Direito da Una Jataí e da Una Sete Lagoas; o curso de Administração da Una Pouso Alegre; o curso de Gastronomia da Una Divinópolis; e outros.
Para a gerente do campus, Ariane Mutti, esse é um dos pontos que comprovam a qualidade acadêmica da Una, junto com infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado, uso de metodologias ativas de ensino no projeto acadêmico e foco no empreendedorismo dos alunos.
“Nós prezamos pela tradição e pela qualidade de ensino e temos compromisso com a sólida formação profissional e humana dos nossos alunos e o desejo de transformar a educação superior de excelência em um sonho acessível para todos os estudantes”, ressalta.
Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. Mais informações podem ser acessadas em: https://www.una.br/.
Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Jataí | Rede Comunicação