Deputado Paulo Cezar Martins defende CPI para conter crise da bacia leiteira em Goiás
Visando minorar a depreciação do produto leite, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) defendeu ontem, durante reunião dos produtores de leite do estado, que seja instaurada uma CPI para investigar a crise no setor. Contrário a ação predatória dos grandes laticínios, que tem pago muito abaixo do ideal pelo leite in natura, por meio da importação de leite sem procedência adequada, Paulo lamentou que o produtor rural esteja completamente desassistido e cobrou políticas públicas que fortaleçam a cadeia produtiva. “Eu sou produtor de leite. Não estou aqui para fazer discurso, mas para dizer que estou ao lado de vocês, porque também sou um de vocês”, disse.
O decano também lamentou que muitos usam o segmento politicamente, mas na hora de votar acompanham o governo. Paulo propôs que, de forma articulada, os produtores de leite possam ocupar Brasília, para mostrar a insatisfação do setor. “A verdade é que nunca fizeram nada pelo tirador de leite”, ressaltando que os laticínios querem mesmo é ganhar dinheiro nas costas do produtor.
Ele também sugeriu que seja aprovado um projeto de lei que estabeleça prazo máximo de duas horas para que a concessionária de energia que atua em Goiás possa restabelecer o fornecimento, em caso de queda. “Não podemos ter medo de fazer o que precisa ser feito”.