Eleições 2022: Alexandre Baldy admite possibilidade de aliança com Mendanha para chapa majoritária
A declaração de Baldy ocorre após o ex-deputado federal afirmar que com o Mendanha pleiteando o governo de Goiás e ele o senado, não seria o ideal que Gustavo se filiasse ao Progressistas.
O presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, admitiu em entrevista à Sagres que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, pode ser um dos pré-candidatos com quem o partido pode formar chapa majoritária para as eleições 2022.
“Nós vamos concluir esse período de filiação de pré-candidatos nas chapas estaduais e federais e certamente iniciaremos dentro do partido a discussão de quem são os potenciais candidatos ao governo do Estado que o partido irá se coligar e irá apoiar, se é o governador Ronaldo Caiado ou se é Gustavo Mendanha. Todas as possibilidades se abrirão”, projetou Baldy.
A declaração de Baldy ocorre após o ex-deputado federal afirmar que com o Mendanha pleiteando o governo de Goiás e ele o senado, não seria o ideal que Gustavo se filiasse ao Progressistas. “É improvável e praticamente impossível um só partido ter dois nomes que figurem na chapa majoritária. Dessa forma que comentamos que é improvável e não há um projeto de candidatura ao governo de Goiás pelo partido Progressistas que faça valer a eventualidade da filiação do Gustavo Mendanha”, detalhou Baldy, ressaltando que para haver a chapa na majoritária prefere uma coligação entre dos partidos.
Já sobre a possibilidade de integrar a chapa do governador Ronaldo Caiado, diante da competição, por exemplo, com Henrique Meirelles, Baldy disse acreditar que com a formação de uma chapa forte proporcional, o PP poderá escolher com qual chapa majoritária concorrerá. “Eu pretendo deixar esse diálogo para depois das filiações partidárias”.