ELEIÇÕES 2024 | Geneilton permanece desconhecido do eleitorado
Lázaro Borges
Em visita a cidade de Jataí, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em carreata por algumas ruas da cidade, tentou emplacar o nome do pré-candidato Geneilton Assis (PL), para prefeitura do município.
Nem mesmo com o prestígio do ex-presidente, o pré-candidato Geneilton conseguiu ser visto como um opositor forte para uma disputa contra o prefeito Humberto Machado (MDB). Geneilton continua desconhecido diante do eleitorado jataiense. O pré-candidato do PL não possui carisma político e é considerado fraco para tal disputa.
Geneilton Assis, como vice-prefeito da cidade, não teria alinhado o diálogo com o prefeito Humberto Machado – portanto, não tem um serviço prestado que possa apresentar para a população.
Há quem diga que a composição da chapa majoritária com a advogada Flaviane Scopel (Republicanos) estaria invertida. Flaviane, que já foi experimentada nas urnas em 2020 como cabeça de chapa, poderia em 2024 alcançar um número maior de eleitores do que Geneilton, considerado “marinheiro de primeira viagem”.
Ainda em meio aos rumores dos bastidores e sem a convenção do partido, há dúvidas de que a composição da chapa permaneça como está.