Emater Goiás realiza encerramento do Agro é Social em Quirinópolis no dia 11 de abril
Serão entregues R$ 2,6 milhões em cartões do Crédito Social aos alunos capacitados na Regional Rio Paranaíba

O primeiro encerramento do Agro é Social de 2025 já tem data confirmada. O Governo de Goiás, por meio da Emater Goiás, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Goiás Social, realizará no dia 11 de abril o encerramento da 10ª edição do Agro é Social, realizada na Regional Rio Paranaíba. A solenidade acontecerá a partir das 8h30, na feira coberta de Quirinópolis.
O evento reunirá comitivas dos 17 municípios beneficiados com cursos e será marcado pela entrega dos cartões do Crédito Social, além dos certificados de conclusão dos cursos. Nesta edicão, a ação beneficiará 538 produtores rurais da região, que receberão um total de R$ 2,6 milhões em cartões do Crédito Social, um incentivo financeiro do Governo de Goiás criado para impulsionar os empreendimentos rurais.
“Nós ficamos muito felizes de ver os produtores empreendendo e aplicando o benefício para transformar sua vida e toda sua família. O impacto do Agro é Social e do Crédito Social é dentro e fora de casa porque gera renda para os produtores e movimenta a economia de todo o munícipio“, afirma o presidente da Emater, Rafael Gouveia.
Durante o programa, foram oferecidos cursos em diversas áreas, como Pesca Artesanal, Apicultura, Avicultura, Bolos e Tortas, Salgados, Doces Artesanais, Processamento de Leite, Horticultura, Fruticultura, Produção de Conservas Vegetais, Quitandas e Pintura em Tecido. As capacitações foram ministradas por extensionistas da Emater Goiás.
O Agro é Social na Regional Rio Paranaíba beneficiou todas as cidades da região, sendo elas: Aporé, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caçu, Castelândia, Gouvelândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Paranaiguara, Porteirão, Quirinópolis, São Simão e Turvelândia.
A programação do evento também inclui diversos serviços para a comunidade local, como atendimentos de saúde, balcão de empregos, distribuição de mudas, feira do produtor, emissão de RG e segunda via da CNH, além de atividades para as crianças.
Emater Goiás | |
Comunicação Setorial |