TEMPORAL: Equatorial Goiás restabelece energia para 95% dos clientes impactados em Jataí e região

Entre os equipamentos danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com equipes em campo para normalizar todas as ocorrências o quanto antes
A Equatorial Goiás informa que, até às 9h desta terça-feira (11), 95% dos chamados abertos pelos clientes atingidos pelo temporal em Jataí e região já tiveram o fornecimento de energia normalizado. As fortes chuvas desta segunda-feira (10), acompanhadas de rajadas de vento e granizo, danificaram postes da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A distribuidora destaca que grande parte deles já foi substituído.
As equipes da companhia iniciaram imediatamente os trabalhos de reparo na rede danificada pela força do vento, que arremessou diversos objetos, como uma tenda, que foi lançada contra um poste, causando danos. Além disso, a queda de árvores sobre a rede contribuiu para a interrupção no fornecimento de energia. Através de manobras telecomandadas do sistema, foi possível recompor grande parte das ocorrências. A instabilidade já havia sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO).
A concessionária salienta que trabalhou incansavelmente durante toda madrugada e segue na cidade até recuperar o sistema elétrico 100% o quanto antes. A Equatorial Goiás não medirá esforços para energizar os clientes com urgência mesmo com as ocorrências de maior complexidade e na zona rural, onde estão estradas de difícil acesso, matas fechadas e até mesmo porteiras fechadas.
Registro de ocorrências
A companhia alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:
• Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
• Aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS; (novo aplicativo)
• Atendente virtual Clara, enviando um “Oi” para o WhatsApp (62) 3243-2020
• Call Center 0800 062 0196
• Agências distribuídas por todo o estado. Informar o local com ponto de referência
• Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.
A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás)