Glaustin sensibiliza Caiado a regularizar conjunto habitacional de Pirenópolis

Glaustin sensibiliza Caiado a regularizar conjunto habitacional de Pirenópolis
.Deputado federal adotou causa dos moradores a pedido do prefeito Nivaldo Melo, que o procurou para ajudar a resolver a questão junto à Agehab. Foto: Marcos Souza

Quarenta famílias de Pirenópolis se aproximaram nesta semana do sonho da regularização fundiária. Os moradores do residencial Luciano Peixoto contam com apoio do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), que aproveitou uma vistoria técnica às obras do sistema de esgotamento sanitário do município, na terça-feira (29), para apresentá-los pessoalmente ao governador Ronaldo Caiado (DEM), agora ciente da demanda habitacional.

“A regularização fundiária representa o caminho para efetivar de vez o direito à moradia e à cidadania”, destacou Glaustin em cerimônia ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. “Percebi o grau de importância e o impacto real disso tudo quando vi lágrimas nos olhos de uma senhora que ainda aguarda uma escritura definitiva em seu nome no conjunto Luciano Peixoto. E eu percebi que o governador ficou sensível ao nosso apelo.”

Glaustin defende a bandeira dos moradores do conjunto a pedido do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), que o procurou para resolver a questão junto à Agência Goiana de Habitação (Agehab). Desde então, eles buscam uma solução com o secretário de Estado da Administração de Goiás, Bruno D’Abadia. Durante a vistoria de terça-feira, o deputado federal também apresentou o problema à advogada Anna Vitória Caiado, filha do governador.

Aos moradores do conjunto Luciano Peixoto, que levaram uma faixa para expressar suas demandas, o governador garantiu que deve se reunir ainda nesta semana com o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, a fim de esclarecer questões técnicas e solucionar pendências. Já o presidente da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago), Ricardo Soavinski, afirmou aos moradores que, uma vez resolvida a regularização fundiária, a empresa pública poderá fornecer serviços de água e esgotamento sanitário.

Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Glaustin da Fokus (PSC-GO)