Goiás tem participação destacada no BIF 2021
A participação goiana se deu por meio de duas ações: Sala de Projetos e o Estande Virtual. Na primeira, apresentou-seo Estado e suas principais características para atrair investidores; enquanto na segunda, respondeu-se as perguntas dos participantes
Goiás teve participação destacada no Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional realizado on-line pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal. Mais de 100 países participaram do BIF, nos dias 31 de maio e 1º de junho, considerado o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina.
A participação goiana se deu por meio de duas ações: Sala de Projetos e o Estande Virtual. No primeiro, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, apresentou o Estado e suas principais características para atrair investidores, enquanto o superintendente de Negócios Internacionais da Sedi, Edival Junior, respondeu a perguntas dos participantes.
Já o Estande Virtual disponibilizou informações econômicas de Goiás e interagiu com o público. Foram registradas 62 visitas, 130 interações qualificadas para parcerias e visitas de 5 países (China, Israel, Alemanha, Espanha e Senegal). “Uma de nossas principais ênfases no evento foi mostrar o hub logístico e aeronáutico de Anápolis como principal diferencial para atrair investidores e empresas”, explica Edival Junior.
Além da Sedi, participaram do BIF como representantes do Governo de Goiás as secretarias Geral da Governadoria (SGG) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC), além das empresas Goiasgás e Goiás Parcerias. O Fórum de Investimentos Brasil 2021 reuniu autoridades dos governos federal, estaduais e executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo, representantes da academia, imprensa e formadores de opinião.
Fonte: Sedi