Goiatuba é o primeiro rebaixado no Campeonato Goiano 2022
A equipe do Goiatuba Esporte Clube foi uma das novidades no Campeonato Goiano 2022. Iniciou sua trajetória na competição no comando de Gilberto Pereira – perdeu na estreia para o Vila Nova, na sequência empatou em casa com a Aparecidense e depois venceu o Atlético em pleno Estádio Antônio Accioly. Foi o melhor momento do Azulão do Sul no Goianão. Vieram depois um empate, quatro derrotas e durante esse período a troca de técnico – Ariel Mamede assumiu o cargo.
Neste sábado (26), no Estádio Anníbal Batista de Toledo uma partida decisiva para o Goiatuba diante da Aparecidense. Só com uma vitória a equipe continuaria com esperanças de permanência da principal divisão estadual.
Só que a derrota para Aparecidense por 2 a 0, sepultou as esperanças do Goiatuba que é o primeiro clube rebaixado no Campeonato Goiano. Em 2023 a equipe vai disputar a Divisão de Acesso, para quem sabe retornar em 2024.
Briga pela classificação
Com a vitória a Aparecidense pulou para 3ª posição no Grupo B com 11 pontos, mesma pontuação do Iporá. As duas equipes se enfrentam na última rodada no domingo (6), no Ferreirão em Iporá. Com um saldo de gols melhor, o Camaleão precisa apenas de um empate para avançar as quartas de final do Campeonato Goiano.