Iris Rezende deixa UTI e volta para o quarto
Ex-governador chegou a deixar a UTI, mas retornou após uma crise convulsiva
Por volta das 14h20 desta quarta-feira (25), a assessoria do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) informou que a equipe médica autorizou que o emedebista deixasse a UTI do Instituto de Neurologia e fosse para um quarto. O também ex-governador está internado desde o dia 6 de agosto, após sofrer um AVC.
Depois do AVC, Iris passou por cirurgia e estava evoluindo bem até o último sábado (21). Ele chegou a sair da UTI na última semana, mas, em razão de uma crise convulsiva, foi novamente colocado em uma Unidade de Terapia Intensiva. Na segunda-feira (23), ele foi extubado pela manhã.
Entenda
Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.
Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana.
A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.
Boletim de terça-feira (24) dizia permanecia em estado grave. Nesta quarta, contudo, a assessoria antecipou que o quadro é bom e estável.
Atualização com o boletim
Boletim médico
25/08/2021 15h15
“O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, estava na UTI do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em regular estado geral e em ventilação espontânea. Outros órgãos em bom funcionamento. Recebeu alta da UTI agora no período da tarde.”
Médicos responsáveis
Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Salvador Rassi
Dr. César Leite Sant´anna
Dra. Érika Ximenes