Manifestantes bloqueiam BR-060 mais uma vez
Contra o resultado das eleições, protestos em Rio Verde aconteceram na rodovia e em frente ao Tiro de Guerra
Manifestantes estiveram presentes na BR-060, próximo de Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (24), e bloquearam a via por duas vezes. No movimento, compareceram vários profissionais incluindo caminhoneiros, agricultores, empresários e outros trabalhadores.
Segundo primeiros relatos da imprensa local, um caminhão resolveu furar o bloqueio e quase atropelou duas pessoas. Na confusão, um manifestante arremessou sua bandeira contra o veículo. Ao reagir, o motorista e o passageiro desceram do caminhão e correram em direção à multidão. Um deles tinha em mãos um cacetete. O relato de pessoas que presenciaram o ocorrido é de que os manifestantes cercaram os dois e houve confronto.
Para conter a situação, os próprios manifestantes pediram calma ao caminhoneiro, convencendo-o a deixar o local junto do passageiro. Segundo o radialista Ely Nogueira, durante o conflito, um dos integrantes da movimentação entrou em luta corporal com o motorista. A informação é de que a Policia Rodoviária Federal esteve presente no local, mas não chegou a intervir na situação que terminou em poucos minutos.
No momento dos bloqueios, apenas os veículos de passeio poderiam passar na via. Os organizadores afirmam que a movimentação continua nesta sexta-feira (25). De acordo com relatos das testemunhas, o motorista tinha uma entrega para concluir em outra cidade. Até o fechamento da edição, não houve posicionamento das autoridades competentes sobre o assunto.
No mesmo dia, os manifestantes contra a vitória de Luíz Inácio Lula da Silva nas eleições estiveram presentes novamente em frente à sede do Tiro de Guerra em Rio Verde. Em um vídeo divulgado no WhatsApp, uma pessoa afirma que “nossa Copa do Mundo é aqui.” “Queremos conquistar nossa liberdade, não um troféu. Fora Alexandre Morais”, diz.
(Fonte: DM/Sudoeste)