Marussa Boldrin assume vice-presidência do Centro-Oeste da FPA
Frente Parlamentar da Agropecuária é voltada para debater temas relacionados ao agronegócio
A vereadora Marussa Boldrin (MDB), eleita deputada federal, foi nomeada recentemente como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Centro-Oeste para o biênio 2023-2024. A escolha da nova diretoria foi por meio de uma assembleia realizada em Brasília, onde a votação ocorreu de maneira simbólica. Marussa compõe a chapa de vice representando o Estado de Goiás e o cooperativismo.
A frente parlamentar foi criada para promover debates sobre temas relacionados ao agronegócio brasileiro. Conforme lembrou a deputada federal eleita, através dessa iniciativa, é que nascem os projetos de defesa do agro e os parlamentares articulam a derrubada de ameaças.
Para a futura deputada, ser nomeada vice-presidente do Centro-Oeste significa grande responsabilidade e representa uma honra. “Em Rio Verde e região, o agronegócio é a mola propulsora das nossas economias que, por sua vez, impulsiona a economia brasileira”, ressalta.
Ocupando uma posição na Frente Parlamentar do Agronegócio, Marussa afirma que “será a voz não apenas do agro goiano, mas também do Centro-Oeste e Brasil”. A equipe ainda é composta pelo deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), produtor rural ligado ao cooperativismo. Ele foi eleito presidente. Já a deputada federal Silvye Alves (União) será a coordenadora de comunicação. A bancada reúne mais de 300 deputados e senadores.
Na ocasião, a vereadora agradeceu a confiança depositada em seu nome, ao ser eleita para o cargo, realçando que a conquista é do Estado de Goiás. Marussa também reforça seu compromisso de trabalhar pautas prioritárias para o setor agropecuário.
Eleita deputada federal com 80.464 votos, ela terá a missão de continuar a representatividade do agronegócio em Brasília, depois que José Mário Schreiner deixar a cadeira no Congresso Nacional.
Natural de Rio Verde, Marussa Boldrin é engenheira agrônoma, graduada pela Universidade de Rio Verde (UniRV), e possui mestrado em Ciências Agrárias e Agronomia pelo Instituto Federal Goiano (IFG).
Em 2016, ganhou as eleições para vereadora do município quando conseguiu 1275 votos. Já neste ano, cresceu durante a campanha eleitoral com o apoio de setores do agronegócio e foi eleita deputada federal.