Pesquisa revela alta satisfação dos usuários do Hospital Estadual de Jataí

Pesquisa revela alta satisfação dos usuários do Hospital Estadual de Jataí
Hospital Estadual de Jataí tem avaliação positiva em setores como ambulatório e maternidade, além de ser elogiado pela qualidade do atendimento, estrutura física, limpeza e organização. Foto: Ascom HEJ

Levantamento da UFG aponta que 75% dos pacientes classificam como bom ou ótimo atendimento na unidade do Governo de Goiás, destacando qualidade dos serviços de recepção, ambulatório e maternidade

Pelo menos 75% dos usuários do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), unidade do Governo de Goiás, avaliam o atendimento da unidade de saúde como bom ou ótimo. É o que aponta pesquisa feita pelo Laboratório Multiusuário de Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás ( DataUFG) e divulgada pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc/UFG).

O estudo, realizado em agosto de 2024, tem grau de confiabilidade de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais. Os 650 pacientes entrevistados avaliaram diferentes setores do hospital, incluindo recepção, ambulatório, enfermaria/internação, emergência/pronto socorro e maternidade, atribuindo notas de 1 a 10.  Os serviços de ambulatório e maternidade foram os mais bem avaliados, com notas que chegaram a 9,5.

A maioria dos entrevistados destacou a qualidade do atendimento na recepção e na estrutura física do hospital, que recebeu notas acima de 8,5 em todas os pontos avaliados. A limpeza, organização e atendimento humanizado foram indicados como pontos fortes para os pacientes da região Sudoeste de Goiás. O estudo também revelou áreas que podem ser melhoradas, como tempo de espera na recepção, na triagem e na liberação para realização de exames.

Para a diretora-executiva da Fundahc/UFG, Lucilene Maria de Sousa, os números apontados pela pesquisa refletem o compromisso e a qualidade dos serviços prestados à população. “Desde que assumimos a gestão do HEJ, em setembro de 2020, temos nos empenhado em buscar melhorias tanto na área assistencial quanto administrativa a fim de cumprir nosso propósito, que é cuidar de vidas e oferecer assistência integral e humanizada aos usuários do SUS, sem deixar de lado a formação contínua dos nossos colaboradores”, destaca ela.

Diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha explica que o hospital é uma unidade que atende média e alta complexidade, com funcionamento 24 horas do pronto-socorro, além dos atendimentos ambulatoriais e eletivos, que são regulados pelo Complexo Regulador da Secretaria de Estado da Saúde (CRE/SES). “Desta forma, é compreensível que sejam identificados pontos de melhoria, diante do volume de atendimentos realizados na unidade estadual: cerca de 7,5 mil mensais”, pondera.