Rally dos Sertões 2025 terá largada em Goiânia rumo ao litoral de Alagoas

Capital é a cidade mais vezes visitada pelo maior rally das Américas e, por 16 vezes, deu início ao desafio
Nesta quinta-feira (17), foi divulgado o ponto de partida do Rally dos Sertões 2025. Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para dar início ao projeto, que é considerado o maior rally das Américas. A competição reúne pilotos e navegadores das categorias motos, carros e UTVs (veículos utilitários multitarefas), que partem da capital goiana no dia 26 de julho, em direção à Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas, que tem a chegada agendada para o dia 3 de agosto.
A primeira visita do rally ao solo goianiense ocorreu em 1998. Os participantes vinham de Uberlândia, Minas Gerais, e seguiram depois para Paranã, no Tocantins. Já a visita mais recente foi em 2018, quando Goiânia foi a cidade anfitriã da largada. “A volta do Sertões a Goiás, um dos maiores rallys do mundo, é importante por demonstrar a retomada do nosso protagonismo nos grandes eventos esportivos. E é daqui para melhor. Vamos ter a honra de sediar o MotoGP nos próximos anos, e o Estádio Serra Dourada, após a modernização, será uma das maiores arenas multieventos do país”, afirma o governador Ronaldo Caiado.
Para o vice-governador Daniel Vilela há uma relação especial entre o Sertões e a cidade, construída ao longo dos anos, gerando impactos positivos em diversas áreas. “A largada do Sertões em Goiânia, retomando uma tradição iniciada em Goiás em 1998, é importante para nós, pois reforça a posição de Goiás como palco de grandes eventos esportivos, além de movimentar nosso turismo e economia”, pontua.
“Este evento não apenas coloca nossa capital em destaque no cenário nacional e internacional, mas também reforça nosso compromisso com o turismo e a promoção do nosso Estado. A diversidade das nossas belezas naturais e a riqueza da nossa cultura farão desta edição uma experiência inesquecível para todos os participantes e visitantes. Estamos prontos para receber a todos com hospitalidade e orgulho”, complementa o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
CEO do Sertões, Leonora Guedes, lembra que a cidade e seus moradores abraçaram o evento desde a primeira passagem por aqui. “Não por acaso, ela é a mais visitada pelo rally. Com tantas boas lembranças, os próprios competidores nos pediam para voltar, e agora finalmente isso se torna realidade. Para mim, é um motivo de orgulho e satisfação redobrados. Como goianiense, meu primeiro contato com o Sertões se deu justamente em uma dessas visitas. Ali começava uma história que me tornou parte integrante desse que é não só um dos principais eventos da modalidade no mundo, mas também sinônimo de sustentabilidade, cuidado com as pessoas e com o ambiente, e de transformação positiva”, relata.
Fonte: Revista Zelo