REGIÃO: Atvos apoia ‘FEINAGRO 2025’ e destaca compromisso com o desenvolvimento do agronegócio de Goiás

REGIÃO: Atvos apoia ‘FEINAGRO 2025’ e destaca compromisso com o desenvolvimento do agronegócio de Goiás
Unidade Morro Vermelho (UMV) da Atvos em Mineiros (GO) Crédito: Divulgação Atvos

Companhia apoia um dos principais eventos do setor no estado para incentivar crescimento inovador e sustentável da região de Mineiros (GO)

Goiás, abril de 2025 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Atvos, uma das líderes na transição da matriz energética e uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, marcará presença na ‘FEINAGRO – Feira de Negócios Agropecuários’. O evento será realizado de 22 a 25 de abril de 2025, no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (GO), e a expectativa é reunir autoridades, produtores e empresários para fomentar o conhecimento de novas soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio.

Como uma das apoiadoras da feira, a companhia também reafirma seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, onde atua há mais de 15 anos com três unidades agroindustriais, e mais recentemente inaugurou um novo escritório na cidade de Mineiros. A empresa é um importante polo gerador de emprego e renda na região, por meio da produção de etanol e bioenergia a partir da cana-de-açúcar, além de oferecer qualificação profissional gratuita para os moradores das comunidades localizadas no entorno de suas operações a partir do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos.

“A FEINAGRO é um evento estratégico para o agronegócio e uma excelente oportunidade para estreitarmos laços com a comunidade, parceiros, fornecedores e demais públicos de relacionamento da companhia. Nosso objetivo é reforçar o papel da Atvos como protagonista na transição energética e no avanço de soluções sustentáveis para o setor sucroenergético em Goiás”, destaca Adalberto Godoy, gerente de Negócios Agrícolas da Atvos.

A Atvos possui três unidades agroindustriais em Goiás: Unidade Morro Vermelho (UMV), em Mineiros (GO); Unidade Água Emendada (UAE), localizada em Perolândia, e Unidade Rio Claro (URC), em Caçu. Juntas, as três operações geram mais de 2,8 mil empregos diretos em Goiás, além de cerca de outros 8,5 mil de forma indireta. Elas têm capacidade para moer 11 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, permitindo produzir até 1 bilhão de litros de etanol, volume suficiente para movimentar 20,5 milhões de carros compactos, e cogerar 1,3 mil GWh de energia elétrica limpa a partir da biomassa da cana, que poderia iluminar as casas de 6,3 milhões de pessoas.

Serviço: Atvos na ‘6ª FEINAGRO 2025’

Data: de 22 a 25 de abril 2025 (terça a sexta-feira)

Local: Parque de Exposições Agropecuária de Mineiros (GO)

Horário: das 8h às 19h

Entrada: gratuita

Mais informações: acesse o site

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, além de produzir açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de 10 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas, com o objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua.

Mais informações clique aqui.