RIO VERDE: Escola municipal foi premiada no Programa Agrinho
“Nas categorias que nós participamos ganhamos o 1° lugar em todas”, ressaltou a professora da EMEF Dr. João Barbosa Neto.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. João Barbosa Neto em Rio Verde, foi premiada em Goiânia na décima edição do Programa Agrinho do Senar Goiás. Os estudantes, as gestoras e professoras ganharam tablets, celulares, mochilas com materiais escolares e medalhas.
A gestora da escola premiada, Daniela Borges do Couto, afirmou que foi um trabalho árduo realizado ao longo dos anos pandêmicos. “Esse é um projeto importantíssimo, porque realmente faz com nos adultos e as crianças trabalhem em prol do que é mais importante para o nosso futuro, que é o nosso meio ambiente limpo”.
Já a professora Elisangela Florentina Rodrigues, pontuou que a disputa pela premiação foi contra outros 17 municípios da região sudoeste. “Nas categorias que nós participamos ganhamos o 1° lugar em todas”, ressaltou.
Um dos estudantes premiados, Miguel Vilela, disse ter ficado muito feliz pela conquista e ressaltou que é importante não queimar para viver bem.
O pai de um dos alunos, Allan de Freitas, aproveitou o momento de alegria pela premiação do filho e destacou que a educação do município é exemplo em toda região. “O município de Rio Verde está de parabéns com a educação, eu viajo bastante e vejo como é em vários lugares, todo mundo fala bem da nossa cidade”, finalizou.
O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e visa promover educação, cidadania e consciência ambiental entre outros temas, tendo a participação de escolas, professores, estudantes, parceiros e das comunidades atendidas. Há nove anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o Estado. (Fonte: DM/Sudoeste)