Rio Verde: Município terá sede de uma unidade do Ipasgo Clínica
O prefeito Paulo do Vale recebeu na tarde de quarta-feira(03) os deputados estaduais Lissauer Viera, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Chico KGL e Karlos Cabral, vereadores e o presidente Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio Lopes.
A cidade foi escolhida com uma unidade do Ipasgo Clínica, iniciativa que faz parte do projeto do governo estadual de regionalização do órgão para 12 regiões de Goiás.
A unidade do Ipasgo em Rio Verde oferece um posto de atendimento administrativo, que será ampliado com consultórios para atendimento médico eletivo.
O prefeito Paulo do Vale, enfatizou o esforço conjunto da classe política em prol da cidade, e disse que a novidade vai trazer mais agilidade e transparência para o serviço público. “O que me conduz na vida pública é defender o interesse coletivo. E como profissional da saúde que atuei por mais de 30 anos, sempre observei as dificuldades dos servidores que utilizam os serviços médicos do estado.”
Segundo o presidente Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio Lopes, Rio Verde por ser uma das maiores de Goiás, tem 22% dos usuários na cidade sendo 70% nos municípios vizinhos. Isto significa que uma média 24 mil usuários serão atendidos na regional polo do município.
“Essa regionalização do Ipasgo será de fato fundamental para que a assistência na saúde dos servidos públicos estaduais chegue mais fácil”, destacou Lissauer Viera, presidente da Alego. Durante o encontro, outras pautas foram apresentadas, como a divulgação dos editais de chamamento público para a habilitação de profissionais de sete áreas de saúde (médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos) que atuarão na clínica de Rio Verde.