Servidores da Prefeitura de Serranópolis podem aderir ao Ipasgo

Servidores da Prefeitura de Serranópolis podem aderir ao Ipasgo
Foto: Divulgação/Ipasgo

Integrantes do funcionalismo municipal podem se tornar usuários do instituto a partir de segunda-feira, 29. Os cadastros serão realizados na sede da Secretaria de Administração de Serranópolis

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) acaba de firmar convênio com a Prefeitura de Serranópolis para prestação de assistência à saúde ao funcionalismo do município. A parceria coloca à disposição desse público uma rede credenciada composta por quase cinco mil prestadores, entre médicos, odontólogos, além da estrutura física constituída por hospitais, clínicas e postos de atendimento. Podem ingressar no Ipasgo Saúde servidores, ex-servidores, aposentados, pensionistas e os dependentes desses.

Para atender aos servidores interessados em serem usuários do Ipasgo, equipes do instituto estarão na sede da Secretaria de Administração de Serranópolis, localizada na Praça Sete de Setembro, Setor Central, por duas semanas. A primeira delas, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro. A segunda, de 12 a 16 de setembro. Em ambos os períodos às segundas-feiras os atendimentos ocorrem das 13 às 17 horas. De terça a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Para solicitar o serviço de assistência à saúde é necessário apresentar cópias do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); do comprovante de endereço; do cabeçalho do extrato bancário ou do cartão do banco, todos do titular, além de uma declaração de vínculo emitida pela entidade onde o servidor é lotado.

“O convênio que foi assinado entre o Ipasgo e a Prefeitura de Serranópolis vai proporcionar aos servidores municipais, incluindo os comissionados, a mesma assistência que tem hoje o servidor do Estado. Ou seja, as internações, os tratamentos ambulatoriais, consultas, exames. Enfim, todo o leque de cobertura do Ipasgo”, esclarece o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz. A meta do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás é efetuar, até setembro, a adesão de pelo menos metade dos 680 servidores municipais ativos e inativos de Serranópolis ao serviço de assistência à saúde.

Regionalização
Além da cidade no sudoeste goiano, o Ipasgo tem convênios com outros 151 municípios. O poder executivo é maioria, detentor de 145 dos 165 convênios, que atendem quase 138 mil usuários, firmados com a autarquia. Ao todo, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás está presente em 111 das 246 cidades goianas e assiste à saúde de quase 600 mil usuários, 54,20% deles residentes em cidades do interior de Goiás.

Em todo o Estado, só este ano o Ipasgo deve custear mais de dois milhões de consultas, 2% delas na regional de Jataí; 10 milhões de exames e 117 mil internações. Crescimento de, respectivamente, 27%, 20,98% e 18,1% frente ao ano passado. Todos os meses o instituto viabiliza, em média, mais de 500 mil atendimentos aos usuários residentes em cidades goianas.

Serviço:

Assunto: Servidores da Prefeitura de Serranópolis podem aderir ao Ipasgo

Local para adesão: sede da Secretaria de Administração de Serranópolis, localizada na Praça Sete de Setembro, S/N, Setor Central

Datas e horários de atendimento:

29/08: das 13h às 17h

30/08 a 02/09: das 8 às 17h

12/09: das 13h às 17 h

13/09 a 16/09 das 8h às 17h

Mais informações: (64) 3668-1259

(Comunicação Ipasgo)