Superintendência de Habitação de Jataí auxilia mulheres na inscrição do programa Aluguel Social
Os atendimentos acontecem das 8h às 11h e 13h às 17h.
13/04/2023
Mulheres de todos os municípios goianos podem se inscrever, desde que tenham o registro no CadÚnico atualizado e ativo, além de todos os demais critérios. Foto Agehab
A Prefeitura de Jataí lembra a comunidade que estão abertas as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social exclusivamente para mulheres vítimas de violência doméstica. As inscrições devem ser realizadas no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br.
A Superintendência de Habitação municipal está ofertando suporte e assistência nas inscrições. As interessadas podem ir até a Superintendência na Avenida Veriano de Oliveira Lima, 1.239, Santa Maria. Os atendimentos são das 8h às 11h e 13h às 17h. O telefone para contato é (64) 3632-5019 ou (64) 3632-4060.
O Aluguel Social tem duração de 18 meses e as inscrições são permanentes. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos; estar com o CadÚnico atualizado; estar em situação de vulnerabilidade social, com mais de 70% da renda comprometida com dívidas; não possuir imóvel próprio; não ter sido contemplada com habitação pelos programas dos governos federal, estadual e municipal; entre outros.
É necessário apresentar um boletim de ocorrência, uma sentença condenatória ou uma medida protetiva, para comprovar que é vítima de violência doméstica.
O objetivo do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é garantir moradia segura e digna para mulheres vítimas de violência doméstica em Goiás. Com as inscrições abertas, a expectativa é que muitas mulheres possam ser beneficiadas pelo programa e terem acesso a uma moradia adequada e segura,