TÍTULO: Produtor rural torna-se cidadão jataiense
Foi realizada no último dia 25, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene para a entrega do título de cidadão jataiense ao produtor rural Vilmar Hudson. A homenagem, proposta pelos vereadores Vicente Mantelli, Carlinhos Canzi, Deuzair Parente, Marina Silveira e Durval Júnior, foi aprovada por todos os parlamentares.
“Comecei lá atrás, muito pequeno, e Jataí foi muito importante para mim”, afirmou o homenageado. “Fico muito agradecido, pois é um prêmio que Jataí está me dando. Fico muito emocionado por tudo que já passei. Agricultura era muito difícil quando cheguei, mas hoje está tudo muito mudado. Tenho muito a agradecer a toda a população jataiense, que tanto me honrou”.
Nascido em 29 de julho de de 1952, na cidade de Sobradinho-RS, Vilmar Hudson é casado com Iloni Christ Hudson. Ele vive em Jataí desde a safra de 1979/1980, quando foi convidado a gerenciar a tradicional fazenda Jatobá, onde fixou residência até 1986, para em seguida iniciar seu próprio negócio como agricultor adquirindo 96 hectares de terras de Leôncio Furtado de Castro, sem abandonar o emprego anterior.
Em 1992, em sociedade com o irmão Auri Hudson, começaram a plantar juntos uma área de 90 hectares e uma outra área de 426 hectares que arrendaram no município. Uma trajetória de altos e baixos, pois naquela época muitas eram as dificuldades, sem tecnologia, terras fracas com muitas doenças e produção baixa, apenas superadas pela dedicação e esforço conjuntos.
Desde 1992 essa área de 426 hectares permanece sob arrendamento ao Vilmar Hudson, entretanto, no ano 2000, passou a cultivá-la em sociedade com o Grupo Agrogene, grande empresa do agronegócio em Jataí. Hoje esse grupo possui áreas arrendadas e terras próprias, contribuindo com a agricultura e pecuária na região de Jataí e Paranatinga, se tornando uma referência do ramo no município e na região.